Novo Clio chega este mês a Portugal

O novo Renault Clio chega este mês a Portugal, com preços a partir de 17.790 euros.

Ao contrário do que acontece com o habitáculo, no exterior, o novo Clio não representa uma ruptura com o passado. Apesar da carroçaria e do chassis serem totalmente novos, o novo Clio herda o conceito de design da geração anterior., mas é um automóvel ainda mais moderno, expressivo, elegante e, ao mesmo tempo, mais desportivo.

Os faróis 100% LED estão disponíveis, de série, em todas as versões e a famosa assinatura Renault, em forma de “C”, deixa de ser um exclusivo dos faróis dianteiros e chega igualmente aos traseiros.

Uma genuína revolução foi operada no interior do novo Renault Clio, onde tudo é novo, do design, aos materiais, à ergonomia, até aos equipamentos. A ruptura com a geração anterior é total e mais parece que estamos dentro de um modelo de um segmento superior. Ao nível tecnológico, destaca-se o ecrã multimédia de 9,3″, com acabamento brilhante anti-reflexo. Posicionado na consola central, disponibiliza o sistema multimédia EASY-LINK, mais evoluído e com operacionalidade muito mais intuitiva e também a navegação com cartografia actualizada automaticamente, compatibilidade com Android Auto e Car Play e o acesso a diferentes aplicações e serviços conectados.

Graças ao ecrã TFT, o painel de instrumentos passa a ser digital em todas as versões, sendo que, a versão de 10 polegadas, inclui o sistema de navegação. Ou seja, para ver as indicações do GPS, não é obrigatório desviar o olhar para o ecrã central.

O novo Clio oferece mais espaço para todos os passageiros, com maior volume de espaços de arrumação e até maior volume na bagageira.

Na estrada o novo Clio é também sinónimo de segurança, graças às tecnologias incluídas, nomeadamente sistemas de ajuda à condução. Os mais avançados sistemas de segurança activa, aliados ao know how da Renault no domínio da segurança passiva, permitiram ao novo Clio obter uma classificação de 5 estrelas nos cada vez mais exigentes testes de segurança do Euro Ncap.

O Assistente Trânsito e Autoestrada é a combinação do regulador de velocidade adaptativo (com Stop & Go) e o assistente de centragem na via. Activo dos 0 aos 160 km/h, está disponível nas versões equipadas com a caixa automática EDC e o motor TCe 130 EDC FAP. Particularmente útil com trânsito intenso, este assistente de condução permite ao novo Clio parar e arrancar, automaticamente, em apenas três segundos, sem qualquer acção por parte do condutor. Este sistema funciona graças a uma câmara frontal e a um radar, nas estradas em que as marcas no piso (linhas contínuas ou descontínuas) estão correctamente visíveis e com veículos em circulação. Em caso de ausência de linha, é activado apenas o regulador de velocidade adaptativo. Se não for detetado qualquer veículo à frente, o assistente de centragem na via mantém-se operacional (a partir dos 60 km/h), bem como o regulador de velocidade. O Assistente Trânsito e Autoestrada exige que o condutor mantenha as mãos no volante e os olhos na estrada. O sistema envia um alerta se deixar de detectar as mãos no volante durante 13 segundos. Após mais dois alertas, o sistema desativa-se, automaticamente, ao fim de 48 segundos.

Ainda no capítulo da segurança, estreias na gama da Renault são, igualmente, a câmara 360º e o sistema de travagem activa de emergência com detecção de ciclistas e peões. O que a juntar ao regulador e limitador de velocidade, à comutação automática das luzes de estrada/cruzamento, ao sistema de travagem activa de emergência, ao alerta de ângulo morto, ao reconhecimento dos
painéis de sinalização com alerta de excesso de velocidade, ao alerta de saída involuntária de via e assistente de manutenção de via, ao sistema de ajuda ao estacionamento dianteiro, traseiro e lateral, bem como à tecnologia Easy Park Assist (estacionamento mãos livres) conferem, ao novo Clio, o estatuto de líder do segmento também em segurança.

O novo Clio está disponível com uma gama completa de motores a gasolina e Diesel, disponíveis num intervalo de potências entre os 85 e os 130 cavalos, que cumprem as mais recentes normas em vigor. A partir de 2020 e, pela primeira vez no Grupo Renault, será proposto um motor híbrido, designado por E-TECH.

O novo Renault Clio chega à Rede de Concessionários na segunda quinzena de Setembro, estando disponível a partir de 17.790 €.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *