Tesla Model 3 fica mais barato que um Toyota Camry económico?

O custo real de utilização de um automóvel vai muito para além do preço pago na sua aquisição, e o Model 3 parece acabar por ficar mais barato que até um Toyota de segmento económico que custa quase metade do preço.

Já foram feitas muitas contas que demonstram que um carro como o Tesla Model 3 fica muito mais barato que um carro de segmento médio, por conta do combustível não gasto, as manutenções reduzidas, etc. Mas agora surge uma nova análise que parece demonstrar que o Model 3 consegue até ficar mais barato que um carro de segmento económico – o Toyota Camry LE, que custa menos de 25 mil dólares face aos quase 40 mil dólares do Model 3.

Fazendo as contas ao custo total de aquisição e utilização do carro ao longo de 5 anos, contabilizados para um Tesla Model 3 ($38.900), um Toyota Camry LE ($24.600) e Audi A5 ($44.200) – incluindo o custo dos empréstimo para a sua aquisição, seguros, manutenção, combustível / electricidade, e demais gastos – ficamos com um custo de operação que fica em $0,46 por milha para o Model 3, conseguindo ficar abaixo dos $0,49 do Toyota, e muito abaixo dos $0,80 do Audi A5.

Mesmo sabendo-se que existe uma diferença significativa entre “investir” num carro de 25 mil ou de 40 mil dólares, são contas a ter em conta por quem se preocupar com o custo efectivo de utilização do seu potencial futuro automóvel.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *