Atleta Olímpica respira o ar do tubo de escape do Hyundai NEXO

A Hyundai Motor Espanha lançou uma campanha que conta com a campeã olímpica de natação e embaixadora da marca Mireia Belmonte, onde a atleta testa a tecnologia ecológica do Hyundai NEXO.

No spot, a nadadora enfrenta o desafio de treinar dentro de uma bolha ligada ao tudo de escape de um Hyundai NEXO, respirado as emissões directamente do veículo. Este desafio extremo demonstra a eficiência da tecnologia limpa e amiga do ambiente, que foi desenvolvida para o Hyundai NEXO, e emite apenas vapor de água purificando o ar em 99,9%.

A estrela do vídeo, Mireia Belmonte, admitiu achar o desafio surpreendente e não hesitou em aceitar esta proposta de cortar a respiração da Hyundai, para demonstrar até onde pode chegar a tecnologia de hidrogénio. “Enquanto embaixadora da marca Hyundai, fui convidada para um desafio onde teria que respirar directamente do tubo de escape do Hyundai NEXO. Obviamente este não é um carro comum, nem tão pouco as suas emissões. Inicialmente fiquei chocada com o conceito, mas agora posso dizer que foi um dos projectos mais incríveis em que já tive a oportunidade de participar. Estar envolvida neste processo, para demonstrar os efeitos da inalação das emissões directas do Hyundai NEXO, nomeadamente vapor de água e oxigénio, foi um desafio incrível do qual tive o orgulho de participar. É sem dúvida muito importante darmos o nosso apoio a marcas vitais como a Hyundai, para que continuem a ser inovadoras e a criar um futuro melhor para todos nós.

O Hyundai NEXO, é o primeiro veículo fuel cell a ser matriculado em Espanha, e além de não produzir emissões poluentes, ainda reduz a pegada poluente dos outros condutores.

A Hyundai é pioneira global no desenvolvimento da tecnologia fuel cell de hidrogénio. Em 2013, a marca lançou o primeiro veículo a hidrogénio a ser comercializado no mundo, o ix35 Fuel Cell.
O Hyundai NEXO, em 2018, é a segunda geração de Veículo Elétrico Fuel Cell (FCEV) da Hyundai, que oferece uma autonomia de 666 quilómetros num único abastecimento (ciclo de testes WLTP). O NEXO emite apenas vapor de água limpo e purifica o ar durante a condução, filtrando 99,9% das partículas do ar no processo. Este FCEV é composto por fuel cell, motor eléctrico, bateria e depósitos de hidrogénio que se complementam. Quando o hidrogénio armazenado nos depósitos passa para a bateria, este divide-se em protões e electrões. O fluxo de electrões criado no fuel cell cria a energia para alimentar o motor eléctrico, enquanto os protões reagem às moléculas de oxigénio no ar gerando calor e água, a única emissão do NEXO.

O Hyundai NEXO é uma peça chave na estratégia ecológica da Hyundai. A marca pretende lançar 38 modelos ecológicos até 2025, acelerando o desenvolvimento da condução a zero emissões. Com um design minimalista e fluido, o Hyundai NEXO conjuga a mais recente tecnologia com o estilo SUV sem comprometer a elegância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *