IVECO vai fornecer 409 autocarros a gás natural para a rede de transportes de Paris

A IVECO BUS garantiu uma encomenda recorde para o fornecimento de 409 unidades do autocarro Urbanway Natural Power (NP) à Ile-de-France Mobilités, entidade parisiense de transportes.

Estes autocarros irão servir uma rede de transportes públicos que abrange os subúrbios, interiores e exteriores da Região de Paris, desempenhando um papel importante no plano de desenvolvimento da cidade rumo a uma rede de transportes desprovida de gasóleo.

Esta encomenda resulta de uma parceria entre a IVECO BUS, a Ile-de-France Mobilités e a CATP (Central de Compras dos Transportes Públicos Franceses), tendo sido anunciada no “National Public Transport Exhibition”, evento deste sector, realizado recentemente em Nantes, França. A IVECO BUS irá entregar estas unidades a biogás no período compreendido entre os anos de 2020 e 2021.

O Urbanway NP tem uma autonomia máxima de 400 kms, sendo, por isso, uma proposta ideal para as necessidades da rede de transportes públicos da Região de Paris e seus subúrbios.

Abastecido com biometano, produto derivado de lixo orgânico reciclado, o Urbanway NP traduz-se em grande benefícios ambientais, redução de ruído e melhoria na qualidade do ar. As partículas mais finas são reduzidas praticamente a zero e as emissões de NOx em mais de um terço. O motor a gás natural do Urbanway regista uma redução nos níveis de ruído na ordem dos 50%, contribuindo para uma melhoria das viagens para condutores, passageiros e residentes nas zonas em que este modelo irá circular.

A utilização desta tecnologia responde aos desafios de mobilidade do amanhã: qualidade do ar e protecção climática são apenas dois dos benefícios adicionais obtidos sem que haja lugar a compromissos em termos de performance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *