Fábrica de Trémery coloca-se na vanguarda da transição energética do Grupo PSA

O Grupo PSA inaugurou a sua linha de montagem eGMP (Grupos Motopropulsores eléctricos) na sua fábrica de Trémery, em França, no passado dia 20 de Novembro.

A nova linha de montagem de Trémery aponta para uma capacidade de produção de 120.000 unidades eGMP em 2020 e, graças à sua flexibilidade industrial, aumentará para 180.000 unidades a partir de 2021. Esta nova tecnologia irá equipar a totalidade da gama de veículos 100% eléctricos das marcas do Grupo PSA, tanto nas gamas de modelos de passageiros, como nos veículos comerciais ligeiros.

A médio prazo, a fábrica de Trémery prevê alcançar uma capacidade de produção de 900.000 motores eléctricos graças, em grande parte, à joint-venture “Nidec-PSA e-motors”, criada em 2017 com a Nidec Leroy-Somer. Esta parceria permite que a fábrica de Trémery produza uma gama completa de motores eléctricos e de alta tecnologia para veículos 100% eléctricos e híbridos.

Desde a sua inauguração em 1979, a fábrica de Trémery já produziu cerca de 50 milhões de motores de combustão interna, tanto a gasolina como diesel. A instalação da linha de eGMP demorou apenas 10 meses, tornando Trémery na única fábrica do Grupo PSA actualmente capaz de produzir todos os tipos de motorizações.

A fábrica faz parte do centro industrial Trémery-Metz, o principal empregador do sector privado na região de Lorraine, com cerca de 4.000 funcionários. Os motores de combustão interna e as
transmissões fabricadas em Trémery e em Metz equipam os veículos das 5 marcas do Grupo PSA. Em 2018, este polo industrial produziu 1.750.000 motores de combustão interna e 982.000
caixas de velocidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *