Cybertruck da Tesla é mais aerodinâmico do que aparenta

As superfícies planas e angulares do Cybertruck da Tesla chocaram muitas pessoas, mas esta carrinha futurista parece ser bastante mais aerodinâmica do que aparenta ser à primeira vista, obtendo um Cx que poderá rivalizar com o de veículos desportivos.

Com base nas fotos, desenhos e dimensões disponíveis, já temos simulações não oficiais que permitem ter uma primeira impressão sobre a aerodinâmica do Cybertruck, e que foram validadas pela indicação do próprio Elon Musk de que esta pickup poderá atingir um Cx de apenas 0.30 – ao mesmo nível de automóveis desportivos como Corvettes e afins. Embora seja um valor superior aos obtidos pelo resto da gama Tesla (o Model X fica-se pelos 0.25, o S nos 0.24, e o 3 nos 0.23), ficaria no topo da classe no segmento das pickups.

No entanto, há ainda muitas coisas em falta. Este modelo não tem espelhos laterais (veremos se a legislação permitirá substituir os espelhos laterais por câmaras), nem outros elementos que terão que ser incluídos na versão final de produção. Mas, é pelo menos sinal de que o ponto de partida não será tão mau quanto um carro “anguloso” poderia fazer temer.

E por cá, há interessados com coragem suficiente para circularem num “monstro” como este nas estradas de Portugal? Eu até nem me importava… mas não é fácil compatibilizar isso com o facto deste bicho ultrapassar as dimensões da minha garagem em quase 1 metro! 🙂

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *