Aviador francês bate recorde de distância percorrida com carro a hidrogénio

O aviador francês e presidente da Fundação Impulso Solar, Bertrand Piccard, bateu o recorde mundial da maior distância percorrida num veículo movido a hidrogénio com apenas um depósito.

Ao volante de um Hyundai NEXO, Piccard saiu da estação de hidrogénio FaHyence, em Sarreguemines na passada segunda-feira, dia 25 de Novembro, um local escolhido pelo compromisso da região para com a mobilidade responsável, e chegou no dia seguinte ao Museu do Ar e do Espaço em Le Bourget – percorrendo uma distância de 778 km.

Nunca antes havia um veículo de produção, movido a hidrogénio, percorrido uma distância tão longa com apenas um depósito.

Habituado a desafios extraordinários, incluindo a primeira volta ao mundo em balão de ar quente no Breitling Orbiter, e primeira volta ao mundo num avião movido a energia solar, o Solar Impulse, desta vez Bertrand Piccard pode fazer-se acompanhar durante a sua aventura. Esta foi uma excelente oportunidade para o aventureiro e os seus passageiros descobrirem uma nova geração do automóvel, partilhar as suas experiências no que diz respeito à preocupação ambiental e comparar os respetivos pontos de vista relativos ao desenvolvimento sustentável e mobilidade.

Enquanto o primeiro construtor automóvel a produzir veículos a hidrogénio em massa, a Hyundai está a preparar-se activamente para a mobilidade a zero emissões do futuro. Evitando posições dogmáticas no que diz respeito a energias alternativas, a marca já está a responder às mudanças no sector automóvel ao oferecer a mais ampla oferta de motorizações electrificadas no mercado.

Bertrand Piccard tem um compromisso para com o planeta através do desafio das 1.000 Soluções Eficientes e Lucrativas de Proteger o Ambiente, que iniciou com a Fundação do Impulso Solar. A Hyundai Motor França partilha a mesma visão de crescimento sustentável e tem-no como seu embaixador desde 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *