Noruega proíbe anúncio enganador da Toyota a promover os seus híbridos “auto-carregáveis”

A Toyota, em tempos associada aos carros híbridos pouco poluentes, parece estar agora a fazer todos os possíveis para ficar no lado oposto da escala com campanhas publicitárias enganadoras, que foram banidas da Noruega.

A campanha em questão tentava apresentar a linha de híbridos da Lexus com sendo “auto-carregáveis”, passando a imagem de que se tratavam de carros eléctricos mas com a vantagem de nunca precisarem de ser ligados a uma tomada para serem carregados. Só se esqueceu de referir que isso é feito à custa do motor a gasolina, com todas as desvantagens a isso associadas, nomeadamente a parte de ter que gastar dinheiro a abastecer o carro regularmente – aquele ritual que os possuidores dos carros eléctricos já conseguiram “desaprender” sem qualquer vontade de retomar.

A entidade de defesa do consumidor norueguesa considerou esta publicidade enganadora e proibiu-a.

Eu continuo sem perceber é como a Toyota, que durante tantos anos conseguiu manter-se no topo dos fabricantes dos carros mais “verdes” parece ter adormecido completamente e se ter esquecido de fazer a evolução para os carros 100% eléctricos. E depois, ainda tem a péssima ideia de querer fazer passar os consumidores por lorpas com campanhas como esta… Sim, estiveram muito bem no tempo dos híbridos, agradecemos, agora vejam se se mentalizam que o tempo dos híbridos já passou, e mandem cá para fora eléctricos a 100%.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *