BMW apresenta X1 e X2 híbridos plugin

No seguimento da implementação da estratégia de electrificação BMW Group, o grupo apresenta novos modelos híbridos Plug-in para uma categoria de veículos, especialmente popular e em crescimento constante.

No novo BMW X1 xDrive25e e no novo BMW X2 xDrive25e, a interacção controlada entre o motor combustão e o motor eléctrico, bem como uma viagem livre de emissões, podem ser experienciadas a partir de 2020. Uma activação eléctrica altamente eficiente e uma bateria de ião de lítio de última geração, permitem um alcance eléctrico de até 57 km nos dois novos modelos híbridos plug-in, com consumo médio de combustível de 2,1 a 1,9 litros por 100 km e emissões de CO2 entre 48 e 43 gramas por km para o BMW X1 xDrive25e e 2,1 a 1,9 litros por 100 km e entre 47 e 43 gramas por km para o BMW X2 xDrive25e. O consumo de energia combinado do BMW X1 xDrive25e é de 14,3 a 13,8 kWh por 100 km, os valores correspondentes do X2 xDrive25e são de 14,2 a 13,7 kWh por 100 km.

Os dois modelos plug-in são uma extensão da ampla gama de modelos BMW, no segmento compacto premium de veículos SAV (Sports Activity Vehicle) e SAC (Sports Activity Coupe).

O sistema híbrido plug-in dos novos BMW X1 xDrive 25e e X2 xDrive25e consiste num motor a gasolina de 1,5 litros e três cilindros com BMW TwinPower Turbo Technology e um sistema eléctrico especialmente desenvolvido para estes modelos. É retirado do sistema de modelos de tecnologia eDrive do BMW Group. O motor a gasolina mobiliza uma potência máxima de 92 kW / 125 cv, que transfere a sua potência para uma transmissão Steptronic de 6 velocidades e activa as rodas dianteiras. O motor eléctrico gera uma potência de 70 kW / 95 cv e fornece 165 Nm de potência às rodas traseiras por meio de uma transmissão de velocidade única. Isso resulta numa tracção integral específica para híbridos, que oferece aos dois modelos um nível único de agilidade nos seus campos competitivos, proporcionando o prazer de condução SAV e SAC.

A entrega de potência altamente reactiva do motor eléctrico, que liberta a sua força de forma espontânea, permite que o condutor reaja rapidamente às mudanças nas condições de condução. Além disso, a posição do motor eléctrico, acima do eixo traseiro, contribui para a distribuição de carga por um eixo harmoniosamente equilibrado. Em conjunto, com uma interacção controlada entre as duas unidades de potência, fornece estabilidade máxima de direcção, conforto de condução e resposta dinâmica.

Com a mais recente tecnologia de células de bateria de alta tensão, os novos BMW X1 xDrive25e e X2 xDrive25e possuem reservas significativas de energia eléctrica, permitindo que o condutor realize a maior parte das suas viagens diárias locais isentas de emissões apenas com o motor eléctrico. A bateria de ião de lítio de última geração possui uma capacidade de armazenamento de 10 kWh, permitindo uma autonomia eléctrica entre 54 e 57 km no BMW X1 xDrive25e e entre 55 e 57 km no X2 xDrive25e. A bateria pode ser carregada nas tomadas domésticas convencionais usando o cabo de carregamento do equipamento padrão. Uma bateria vazia pode ser totalmente carregada em cerca de cinco horas, demorando menos de 4 horas para atingir 80% de carga. Utilizando um BMW i Wallbox, a operação de carregamento de 0 a 100% demora cerca de 3h10m, enquanto que os 80% de carga são atingidos após cerca de 2h25m. A tomada de carregamento está localizada sob uma aba separada na parede frontal esquerda do carro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *