CUPRA revela o CUPRA e-Racer e CUPRA Leon Competición

A CUPRA quer conquistar as pistas automóveis com duas estreias mundiais, o seu modelo de competição totalmente eléctrico, o CUPRA e-Racer, e o CUPRA Leon Competición, agora apresentados ao público.

CUPRA e-Racer

O CUPRA e-Racer, o primeiro automóvel de turismo para competição totalmente eléctrico a nível mundial, é uma realidade. Fornecendo uma potência combinada de 680CV (500kW) de pico e 960Nm de binário através seus quatro motores eléctricos e um conjunto de baterias de 65kWh refrigeradas a líquido, o automóvel de competição está pronto para redefinir o desporto motorizado.

Aerodinâmica, performance e design esculpiram a forma do CUPRA e-Racer, a começar pela sua posição mais baixa e mais larga, continuando pelas cortinas de ar laterais do automóvel e introduzindo um inovador sistema de circulação do fluxo do ar pelo para-choques e capôt, que permite ao ar mover-se mais suavemente sobre o perfil do veículo e sobre a lateral do mesmo.

Terá início ainda este ano o campeonato PURE E-TCR, um conjunto de corridas concebidas especificamente para automóveis de turismo eléctricos. O formato, a duração da corrida e a experiência do piloto e da equipa permitirão verificar como são diferentes as competições com veículos eléctricos puros, exaltando a intensidade e o entusiasmo que a tecnologia pode proporcionar.

CUPRA Leon Competición

Com base no novo CUPRA Leon, reforçando a ligação entre a estrada e a pista, o Leon Competición incorpora uma carroçaria renovada que traz melhorias significativas na eficiência aerodinâmica, ajudando-a a cortar o ar e a aumentar a força descendente. Uma geometria cinemática completa em ambos os eixos com utilização de componentes leves distribui melhor o peso e uma arquitectura electrónica específica do CUPRA reduz igualmente o peso, tornando o veículo mais robusto, personalizável e modular.

No coração deste automóvel de competição está um motor turbo a gasolina de 2,0 litros que produz 340CV (250kW) a 6.800rpm e 410Nm de binário ao longo da maior parte da faixa de rotações. Ligado a uma transmissão de corrida sequencial de seis velocidades, pode atingir 100km/h em apenas 4,5 segundos e tem uma velocidade máxima de 260km/h.

Com um chassis que pode ser ajustado às condições de corrida, as equipas vão-se destacar em cada corrida. O CUPRA Leon Competición incorpora amortecedores dianteiros MacPherson ajustáveis em altura, inclinação e curvatura, enquanto a configuração Multilink traseira permite igualmente ajustamentos na altura, inclinação e curvatura. As barras de rolamento dianteiras e traseiras podem ser ajustadas e trocadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *