Tesla Model 3 perde vidro do tejadilho em andamento

A Tesla fez melhorias substancias na qualidade de produção dos Model 3, mas ocasionalmente ainda vai enfrentando alguns problemas. E desta vez é mesmo um que apela aos “telhados de vidro”.

Têm havido alguns relatos de Tesla que sofrem de vidros das janelas que se estilhaçam sem motivo aparente (a suspeita é a de que se tratem de vidros que estejam a ser forçados por algum mau alinhamento da porta), mas desta vez o caso é ainda mais curioso, pois trata-se de um condutor que perdeu literalmente o tecto de vidro do seu Model 3 enquanto conduzia.

Para mim, pessoalmente, o tecto de vidro dos Tesla é um dos pontos que mais aprecio – e ainda mais no Model Y, onde se trata de um tecto em vidro sem interrupções que vai do pára-brisas até à parte traseira. No caso do Model 3 o tecto em vidro é constituído por duas secções, uma sobre os lugares dianteiros e outra sobre os traseiros, e foi precisamente esta secção traseira que misteriosamente se terá soltado durante a condução.

A suspeita lógica de tal acontecimento seria a de qualquer objecto que tivesse caído sobre o carro, mas as fotos parecem comprovar o relato do condutor, que diz que não foi esse o caso. Se fosse algo a cair sobre o vidro laminado, o mesmo deveria ter-se mantido preso ao carro, eventualmente com uma depressão ao furo no local do impacto. Mas, como se pode ver, o vidro desapareceu por completo, apenas com uma pequena secção num dos lados que se manteve agarrada ao carro – mas na sua maior parte, vemos as borrachas completamente livres e limpas de estilhaços… como se realmente o vidro tivesse sido “puxado” para fora do carro devido à pressão do ar em andamento.

Nenhum marca está imune a erros, mas esperemos que a Tesla faça as devidas alterações aos seus processos de controlo de qualidade para que tal situação não se repita. (Embora até admita que poderiam haver algumas pessoas interessadas num Model 3 descapotável! ;P)

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *