Tesla Model 3 vende mais do dobro de todos os concorrentes combinados na Califórnia

A Tesla continua a ter motivos para estar contente, com o seu Model 3 a obter resultados bastante positivos na Califórnia, ao ponto de vender mais do dobro de todos os concorrentes combinados.

O Tesla Model 3 continua a ser uma verdadeira surpresa, e os resultados falam por si. Na Califórnia a Tesla foi responsável 72,8% das vendas de carros eléctricos, com o Model 3 – por si só – a somar 59,7% das vendas de eléctricos, representando mais do dobro das vendas de todos os concorrentes quando se retiram os outros modelos Tesla da equação.

Em 2019, o Model 3 vendeu 59.514 unidades na Califórnia, enquanto que todos os restantes fabricantes somados se ficaram pelas 27.079 unidades.

São número que podem ainda não ameaçar a venda de carros a combustão, mas que certamente estarão a ser levados cada vez mais a sério pelos demais fabricantes, que a cada ano sentirão a pressão crescente da transição dos modelos com motores convencionais para os modelos 100% eléctricos. E, neste fase, continuamos a aguardar pelos modelos anti-Tesla que têm sido prometidos pelos grandes fabricantes (como o ID.3 da VW) – veremos se chegam a tempo, e com argumentos que realmente comecem a intrometer-se nos resultados da Tesla, ou se continuarão a ser vãs promessas de que “para o ano é que vai ser”…

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *