CUPRA lança a sua própria competição virtual de corridas

A CUPRA decidiu trazer a emoção das pistas de corridas para o mundo digital, lançando a sua própria competição de corridas virtuais.

Em colaboração com a RaceRoom, o simulador oficial de corridas WTCR, a marca criou a CUPRA Simracing Series, uma competição virtual de 13 corridas onde os entusiastas de automobilismo de todo o mundo podem demonstrar as suas capacidades ao volante a partir de casa.

Até 24 de Maio, os fãs das corridas podem participar no evento contra-relógio na Nürburgring virtual e acumular pontos em corridas individuais com as voltas mais rápidas. Os 24 pilotos mais rápidos qualificam-se para a corrida multiplayer e competem entre si no dia 30 de Maio no histórico circuito alemão, incluindo sessões de aquecimento e qualificação. A última corrida da época terá lugar no dia 31 de Outubro, no circuito de Macau. Todas as corridas serão transmitidas em directo no canal da CUPRA no YouTube.

Como parte da CUPRA SimRacing Series, a tribo CUPRA também estará praticamente ao volante dos automóveis de corrida. A marca instalou um simulador de condução profissional na casa do embaixador mundial da CUPRA, o guarda redes do FC Barcelona, Marc ter Stegen, bem como do actor e cantor alemão Tom Beck, que vai desafiar as suas capacidades de condução virtual contra os condutores profissionais.

A grelha de partida será completada por Jordi Gené, campeão do World Touring Car Championship, Mikel Azcona, campeão do TCR Europe, e por Mikaela Ahlin-Kottulinsky e Sebastian Stahl, experientes pilotos de automóveis de turismo. O evento contará ainda com a presença do embaixador da marca Mattias Ekström, campeão de Rally Cross e DTM. Esta corrida, que terá lugar no circuito virtual de Spa-Francorchamps, será transmitida em directo no canal oficial da CUPRA no YouTube hoje, dia 21 de Maio, às 19h00

Para além da CUPRA Simracing Series e da corrida VIP, a marca criou também a primeira competição mundial de automóveis de turismo eléctricos virtuais, a CUPRA e-Racing Competition, que contará com o novo CUPRA e-Racer, o primeiro automóvel de competição 100% eléctrico. A sessão de contra-relógio terá lugar no segundo semestre do ano, no Circuito Virtual de Xangai, enquanto a última corrida multijogadores será transmitida em directo no YouTube no dia 19 de Dezembro.

Enquanto as competições reais permanecem suspensas, a CUPRA mantém vivo o seu espírito automobilístico em várias competições de corridas virtuais. Após duas corridas do TCR Europe SimRacing, a marca não desceu do pódio, com Mikel Azcona e Tamas Tenke em segundo e terceiro lugares na classificação geral.

Além disso, o piloto espanhol da CUPRA Racing é o vencedor do campeonato virtual Corona Champ WTCR, que decorreu durante os meses de Março e Abril, e onde Azcona venceu oito das dez corridas em que participou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *