Nissan WebStore disponível em Portugal

O mercado automóvel ainda está a ser afectado pela COVID-19, mas isso não impediu a Nissan de inaugurar a sua opção de vendas online, a Nissan WebStore, onde a disponibilidade imediata do automóvel é apenas uma das vantagens oferecidas.

Em poucos cliques o automóvel Nissan chega à casa do cliente com medidas de segurança completas. Um processo muito simples na Nissan WebStore permite que o cliente configure o modelo escolhido, escolha o plano de financiamento mais adequado para si, seleccione o concessionário e reserve o seu automóvel, tudo online e, no máximo, em 10 minutos.

A Nissan Portugal implementou esta nova abordagem de vendas trabalhando em estreita colaboração com a sua rede de concessionários. Esta colaboração permitiu que a empresa, ao longo das últimas semanas, desenvolvesse a ferramenta online e testasse o procedimento de vendas electrónicas da Nissan WebStore com os seus concessionários. O processo implicou o envolvimento de todas as áreas de negócio, desde vendas e marketing aos departamentos de qualidade, jurídico e de comunicação, como parte de um esforço de equipa para conseguir uma ferramenta simples e um processo eficiente para uma experiência do cliente fluida.

A muito necessária e esperada recuperação da economia nacional será estimulada no atual contexto oferecendo aos utilizadores canais de venda online simples, capazes de proporcionar uma experiência da marca extraordinária. Estes foram os alicerces para o desenvolvimento da Nissan WebStore, que agora está implementada na rede de concessionários em Portugal.

A qualquer dia da semana, o cliente pode seleccionar o Nissan que pretende, escolher o concessionário Nissan onde pretende comprá-lo, especificar o plano de financiamento preferencial e receber o seu automóvel em casa com medidas de segurança completas. Este processo, realizado na sua totalidade na Nissan WebStore, proporciona ao cliente uma experiência da marca eficiente, inovadora e totalmente digital.

Após este processo, o cliente recebe imediatamente por e-mail uma confirmação da reserva do modelo. Em seguida, recebe uma chamada telefónica de um consultor de vendas do concessionário Nissan seleccionado que irá acompanhá-lo ao longo da segunda parte do processo, que consiste no contrato de venda do modelo e respectivos documentos de financiamento caso o cliente tenha optado por esta solução. Depois, só falta fazer a entrega em casa do cliente, entrega essa que será agendada com o consultor de vendas com base no processo de registo e na logística de entrega final.

O processo de entrega segue protocolos rigorosos de higienização e desinfeção, sendo que o automóvel é transportado em reboque até ao destino. A entrega personalizada fica a cargo do consultor de vendas do concessionário, que se descolará no seu próprio veículo até ao ponto de entrega especificado pelo cliente para configurar (equipado com EPI, máscara e luvas) os detalhes do modelo adquirido e entregar os documentos e a chave do automóvel. A venda online significa que o cliente consegue uma entrega imediata e evita deslocações, contacto social e tempos de espera. Também simplifica o processo de compra, desde a escolha do automóvel à entrega em casa no espaço de uma semana.

Utilizando o processo online, o cliente consegue ver, em dois cliques, o preço de venda do modelo escolhido, o preço final incluindo as campanhas de marketing criadas pela empresa e, por último, o custo mensal do plano de financiamento que o cliente programou no configurador do website da Nissan.

Em resumo, com a Nissan WebStore o cliente configura o seu Nissan em família, no conforto da sua casa, tem a confirmação de imediato e recebe o seu novo automóvel na sua morada, em segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *