Tirando partido do facto da Tesla ainda não ter o Cybertruck na rua, a Rivian continua a demonstrar a sua pickup eléctrica R1T e o tipo de testes que tem superado em condução todo-o-terreno no deserto.
A Rivian R1T tem a vantagem (face aos modelos da Tesla) de contar com quatro motores eléctricos, que lhe permitem fazer coisas impossíveis de fazer na maioria dos veículos, como fazer uma rotação de 360º sem sair do sítio. Essa vantagem dos motores eléctricos é também demonstrada nos testes fora de estrada partilhados no seu mais recente vídeo.
Com um poderoso binário instantâneo e um motor para cada roda, a pickup da Rivian torna-se numa poderosa máquina todo-o-terreno. E vai ser interessante ver que tal é que o futuro Cybertruck da Tesla se comparará – especialmente tendo em conta que, mesmo na versão mais equipada, terá um máximo de três motores, continuando a depender de um diferencial tradicional num dos eixos.
A Rivian também promete ser bastante generosa nas baterias, com versões de 105 kWh, 135 kWh e 180 kWh, que oferecerão autonomias até 640 km.