Tesla Model 3 ganha câmaras laterais na vista em marcha-atrás e uso da câmara interior

Depois de ter aprendido a navegar em rotundas e a dar curvas na Europa, a mais recente actualização para os Tesla vem com nova série de novidades, incluindo visão mais panorâmica ao fazer marca-atrás usando as câmaras laterais.

Há muito que a Tesla é criticada por, para uma marca que comercializa carros com cobertura de câmaras a 360º, continuar a apresentar uma simples visão da câmara traseira quando se faz marcha atrás – quando muitas outras marcas, até em segmentos económicos, já apresentam visualizações 360º neste modo. Ainda não é o caso da Tesla, mas pelo menos a situação fica melhorada com a mais recente actualização, que passa a apresentar as câmaras laterais quando se faz marcha atrás, dando uma melhor perspectiva da área envolvente.

Mas as novidades não se ficam por aqui. Esta actualização vem com visualização durante a condução com mais elementos, em jeito de precisão daquilo que o carro vê enquanto vai conduzindo; melhorias no visualizador dos vídeos gravados em modo Dashcam; possibilidade de ajustar o fecho automático das portas de modo a que não seja activado quando se está em casa; fazer pré-condicionamento da bateria para carregamento mais eficiente quando se navega para postos de carregamento não-Supercharger; suporte para mais línguas (aparentemente terá Português, faltando saber se será português de Portugal ou do Brasil); e também uma tímida activação da câmara interior que apanha o habitáculo.

A Tesla diz que por agora, se os utilizadores assim quiserem, a câmara interior poderá registar imagens e um curto vídeo a anteceder momentos críticos, como colisões.

Imagino que seja uma forma de começar a dar uso a esta câmara sem que se crie uma polémica sobre potenciais invasões de privacidade; mas na verdade há muitos clientes que gostariam de ver a câmara interior estar disponível para inclusão nos vídeos “dashcam” (tal como muitas dashcam duplas, que têm uma câmara a apontar para a frente do veículo e outra para o interior) e também no sentry mode.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *