Tesla Model Y posto à prova no gelo

A Tesla convidou o popular YouTuber JerryRigEverything para ir ao Alasca ver que tal o Model Y se comportava em ambientes de neve e gelo, pondo à prova a sua tracção às quatro rodas e controlo de tracção.

Embora a Tesla não tenha (ainda?) nenhum modelo com quatro motores eléctricos independentes, que daria a capacidade de controlo directo de cada roda independentemente das outras, as coisas já ficam bastante interessantes com os seus dois motores. Neste caso é preciso recorrer aos travões quando é necessário transferir a potência de uma roda para a outra, mas a Tesla parece ter isso bem afinado, conforme demonstrado num teste de subida de uma rampa íngreme, com um dos lados do carro sobre um piso de gelo com atrito reduzido – e que o Model Y consegue superar sem dificuldades e sem ficar “atravessado”.

É também curioso que o Model Y seja o primeiro Tesla a contar com uma opção para “condução off-road” no seu ecrã de 15″; sendo que seria simpático a Tesla explicar mais em detalhe que alterações é que são feitas a nível de controlo de tracção quando é activada.

… Por outro lado, ainda não é desta que vemos o JerryRig a ver se um Tesla dobra, ou se o tecto panorâmico em vidro risca facilmente! 🙂

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *