Nissan e-NV200 leva energia às praias do Algarve

Uma Nissan e-NV200 está a levar a energia das baterias Nissan a diversas praias do Algarve, numa iniciativa da Galp que testa um conceito pioneiro para carregamento da bateria de automóveis eléctricos em qualquer lugar.

Procurando antecipar as necessidades dos utilizadores de automóveis eléctricos, a Nissan, a Galp e a AddVolt inauguram assim em Portugal mais uma faceta inovadora da mobilidade eléctrica, que permitirá aos clientes vir a requisitar um serviço de carregamento móvel em local e hora da sua conveniência.

Os condutores de automóveis eléctricos que estejam no Algarve vão poder recarregar as baterias dos seus automóveis com recurso a esta tecnologia, que foi desenvolvida pela startup portuguesa AddVolt, nos seguintes locais e horários:

  • Av. Infante Sagres, em Quarteira – dia 20 (14-17h)
  • Praia do Ancão – dia 21 (11-14h)
  • Quinta do Lago – dia 22 (16-19h)

Durante este piloto, os carregamentos serão gratuitos e terão a duração de 15 minutos cada, o que permitirá uma autonomia estimada de até 35km, dependendo do modelo de automóvel.

Esta fase de teste no Algarve pretende ainda aferir o interesse dos consumidores por esta solução de conveniência, que poderá complementar a actual rede instalada de carregadores e contribuir ao mesmo tempo para a mitigação de eventuais constrangimentos por excesso de procura.

Com esta iniciativa inovadora, a Nissan reforça o seu compromisso com o caminho de uma Mobilidade Inteligente, onde a transição energética, a descarbonização e a conectividade desempenham um papel fulcral na criação de um verdadeiro Ecossistema Eléctrico, que está a mudar a forma como nos movemos e como vivemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *