Trio de modelos Honda da Série 500 recebe novas cores e homologação EURO5

Honda CB500X

O trio composto pela CB500F, CBR500R e CB500X da Honda é extremamente popular entre os condutores mais jovens e também entre os mais experientes e vai estar disponível em novas cores e esquemas gráficos, em toda a Europa neste Outono, todos com homologação EURO5.

A CB500F naked recebe duas novas cores vibrantes: Azul Candy Caribbean Sea e Amarelo Candy Moon Glow; a desportiva CBR500R recebe novos gráficos e logotipos elegantes que destacam a sua herança de competição. A CB500X vai estar equipada com um elegante subquadro traseiro vermelho, num tributo à CRF1100L Africa Twin.

Honda CB500F

Os três modelos, económicos e divertidos, continuam a debitar os 35 kW máximos permitidos para os detentores de carta A2 do seu potente motor de 500 cm³, agora com homologação EURO5, que a partir de 1 de Janeiro de 2020 introduziu padrões de emissões significativamente mais exigentes em comparação com anterior norma EURO4. Estas novas exigências incluíram reduções substanciais nas emissões permitidas de monóxido de carbono, para além de uma redução superior a 40% no total de emissões de hidrocarbonetos, conseguida pela detecção de falhas de ignição e a introdução de um limite de partículas.

A Honda já vendeu mais de 92.000 unidades de CBs e CBRs em toda a Europa desde o seu lançamento no ano de 2013. Cada modelo tem o seu próprio lugar num mundo distinto dentro da vasta gama de produtos Honda: a estradista CB500F atinge 48%, a desportiva CBR500R é responsável por 18% e a aventureira CB500X arrecada 33% do total de vendas.

Honda CBR500R

Apesar das suas dimensões compactas e “boas maneiras” tornarem este trio de modelos de 500 cm³ da Honda muito fácil de conduzir, aprender e progredir de forma simples no mundo das motos, são esses mesmos atributos que são uma verdadeira atracção para quem procura um modelo fácil de conduzir e que o tornam um verdadeiro prazer – seja para quem quer passar de uma 125 para uma moto maior ou para quem pretende apenas explorar novas estradas ao fim de semana – independentemente do modelo que venha a escolher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *