Airbus vai fornecer 38 Eurofighters à Alemanha

A Airbus assinou um contrato para a entrega de 38 aeronaves Eurofighter novas para a Força Aérea Alemã, o que torna a Alemanha o país com mais encomendas para o maior programa de defesa da Europa.

Esta encomenda, também conhecido pelo nome de projecto Quadriga, cobre a entrega de 30 aeronaves Eurofighter de 1 lugar e 8 aeronaves Eurofighter de 2 lugares. Três dos aviões serão equipados com mecanismos adicionais para testes, como o Instrumented Test Aircraft, que irão contribuir para o desenvolvimento do programa Eurofighter.

Este novo pedido da Alemanha assegura a produção até 2030 e chega numa altura de importância estratégica para o programa. Além de uma encomenda esperada de Eurofighters por parte de Espanha para substituir os seus F-18, São esperadas decisões da Suíça e da Finlândia para 2021.

A variante oferecida à Suíça corresponde à configuração do pedido Quadriga alemã. O equipamento inclui radares electrónicos de última geração, hardware e software preparados para o futuro e capacidade polivalente ilimitada para abarcar alvos aéreos e terrestres.

O programa de defesa Eurofighter é o maior da Europa, envolvendo directamente o Reino Unido, Espanha, Itália e Alemanha. Além das capacidades tecnológicas, assegura mais de 100.000 empregos na Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *