Air Greenland faz encomenda natalícia de um A330neo

A Air Greenland, companhia de bandeira da Gronelândia, acaba de encomendar um Airbus A330neo widebody de última geração.

O novo A330-800 vai substituir o A330-200ceo da companhia e assegurar as ligações da ilha ártica com a Dinamarca a partir do final de 2022.

O Airbus A330neo é verdadeiramente um avião de nova geração, construído com as características populares do A330ceo e desenvolvido com a tecnologia de última geração do A350. Equipado com uma cabine Airspace, o A330neo oferece uma experiência única aos passageiros com a última geração de sistemas de entretenimento e conectividade.

Motorizado com os mais recentes motores Rolls-Royce Trent 7000, e com uma nova asa de maior envergadura com sharklets inspiradas no A350, o A330neo também apresenta um desempenho sem precedentes quanto à eficiência energética com um consumo de combustível por passageiro 25% menor do que os seus concorrentes da geração anterior.

Graças à sua capacidade de médio porte feita à medida e à sua excelente versatilidade de alcance, o A330neo é considerado a aeronave ideal para apoiar os operadores aéreos na fase de recuperação das operações pós-COVID-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *