Mercedes-AMG SL na fase final de desenvolvimento

Cerca de 69 anos depois, a oitava geração do SL está prestes a entrar na recta final do seu desenvolvimento.

Enquanto os testes em estradas públicas com o veículo desportivo Mercedes-Benz SL 300 ainda aconteciam na Autobahn A81, os engenheiros da Mercedes-AMG de hoje fazem os seus testes de condução num circuito especial fechado com neve, na Suécia.

Embora uma grande parte do trabalho de desenvolvimento deste roadster, configurado como 2+2 lugares, tenha ocorrido em formato digital, uma condução de desenvolvimento analógico ainda é essencial. O ajuste final do sistema de tracção integral totalmente variável 4MATIC +, por exemplo, que agora é oferecido pela primeira vez também no SL, está a ser realizado em regiões invernosas.

O tecto de tecido redesenhado também tem que ser testado nas condições adversas do Círculo Polar Ártico. A dinâmica de condução deste icónico roadster, que deve fazer a sua estreia ainda este ano, passará em breve por um teste final na curva norte de Nürburgring, entre outros lugares. No circuito de corridas mais desafiador do mundo, os especialistas da Mercedes-AMG vão garantir que esta mais recente versão do SL se baseie ainda mais nas suas raízes desportivas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *