Airbus reduz ainda mais o impacto ambiental da frota Beluga

A Airbus deu um passo em frente na redução industrial da sua pegada de carbono com o voo inaugural de um super-transportador Beluga utilizando combustível de aviação sustentável (SAF), que saiu das instalações da Airbus em Broughton, no Reino Unido.

Estas instalações da Airbus, que usam a frota de Belugas para transportar asas de aviões até Toulouse, Hamburgo e Bremen, tornaram-se o segundo site europeu da Airbus a usar SAF, depois de Hamburgo ter introduzido este combustível para os transportes de carga no final de 2019.

Os combustíveis sustentáveis para a aviação são actualmente certificados pelos reguladores para uso numa mistura até 50% em voos comerciais; a frota de Beluga que opera a partir de Broughton será inicialmente abastecida com uma mistura de 35% de combustíveis não-fósseis, desenhada para reduzir as emissões de CO2 em mais de 400 toneladas nos próximos três meses.

O SAF utilizado pela frota da Beluga é feito a partir de matérias-primas reutilizadas e sustentáveis, como óleo de cozinha, e fornecido à Airbus em Broughton e Hamburgo pela Air bp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *