Tesla Roadster “SpaceX” com 1.1s dos 0-100Km/h?

Elon Musk diz que o Tesla Roadster final será bastante melhor, e mais bonito, do que os protótipos apresentados – voltando a falar-se da possibilidade de fazer uma hiper-aceleração de 1,1s dos 0-100 km/h na versão com propulsão “SpaceX”.

Com a indicação de que os aguardados Model S Plaid com mais de 1.000cv começarão finalmente a ser entregues a 3 de Junho, Musk referiu também que este será o carro de produção com mais rápida aceleração do mercado, atingindo os 100 km/h em menos de 2 segundos. Um valor que nem os super-desportivos consegue igualar, incluindo modelos como o Bugatti Chiron (2,4s), e ficando à frente do actual número 1 da tabela, o Porsche 918 Spyder com 2,1s.

Com o Model S Plaid a “envergonhar” esta classe, voltam-se as atenções para o que fará o futuro Roadster, e pelo meio da confirmação que o Roadster final será melhor que os protótipos já apresentados, voltam a surgir as referências de que o Roadster na versão com a propulsão adicional SpaceX será capaz de se ficar pelos 1,1s dos 0 aos 100 km/h. Um valor que se poderia considerar “batota” porque não seria conseguido apenas à custa da tracção das rodas, que os valores dos 2s já colocam no limite do possível com pneus que possam ser usados no dia a dia, mas com o auxílio de jatos de ar comprimido.

O ano passado já tivemos um vídeo criado para demonstrar o que seria tal aceleração, e é aquilo que de mais próximo se teria no mundo real do famoso “turbo boost” do KITT na série Knight Rider.

E considerando que Elon Musk já fez também referência que a potência destes jatos seriam capazes de fazer o carro voar, nem sequer fica fora do reino das possibilidades que o Roadster pudesse mesmo fazer os saltos que o KITT fazia (à custa das rampas mal escondidas, e que normalmente terminavam com o carro a partir-se todo ao aterrar – mas que os olhos fascinados dos fãs ignoravam sem qualquer dificuldade).

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *