Airspeeder mostra o seu “carro” de corridas voador

A Airspeeder já mostrou o seu drone de corridas com o qual espera criar uma nova categoria de corridas voadoras, com a particularidade dos pilotos se manterem em segurança no solo.

O ano passado ficamos a conhecer os planos da Airspeeder, que queria criar corridas voadoras com drones tele-comandados de grandes dimensões. Na altura podia parecer apenas mais uma de muitas ideias loucas que acabaria por ser esquecida, mas o que é certo é que o projecto continua a dar passos para se tornar realidade, e agora já mostrou uma versão quase final dos drones de corrida: o Alauda Mk3.

Com este importante passo, os planos para dar início à primeira ronda da competição ainda este ano tornam-se bastante mais credíveis. Estas aeronaves podem acelerar dos 0-100km/s em apenas 2,8 segundos, atingirem uma altitude de 500 metros, e contam com uma bateria que pode ser trocada ao estilo “Formula 1” em menos de 20 segundos, prolongando o seu tempo de voo de 10-15 minutos. Contam também com radar e LIDAR para (tentarem) evitar colisões.

Para esta fase inicial da EXA Series races, a ideia será ter quatro equipas, com dois pilotos remotos cada. Mas, com uma capacidade de carga de 80kg, fica também preparada a possibilidade de no futuro estes drones serem convertidos em máquinas de corrida com pilotos a bordo.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *