CopterPack é um helicóptero de pôr às costas

Há um novo projecto que quer tornar realidade o sonho dos jetpacks, mas desta vez com uma versão que mais parece um helicóptero em versão mochila.

O sonho de voar pelos ares como um super-herói recorrendo a um motor a jato colocado nas costas fascina-nos há mais de meio-século, mas continua a ser algo de concretização difícil. Mas agora surge-nos uma variante que poderá ter melhor sorte, que tira partido das tecnologias desenvolvidas para os drones. O CopterPack troca os motores a jato por duas hélices com motores eléctricos, que resultam numa melhor eficiência e níveis de ruído inferiores.

Infelizmente por agora não é dada qualquer informação em termos de autonomia, nem de quanto poderia custar uma maquineta destas caso algum dia viesse a tornar-se no produto comercial, nem detalhes quanto aos potenciais sistemas de segurança que seriam necessários – ou pelo menos convenientes – a nível de como sistemas anti-colisão, ou de aterragem automática em caso das baterias se estarem a esgotar.

Dito isto, não me parece que houvesse grandes impedimentos para que algo assim pudesse ficar por um valor relativamente “acessível”, abaixo dos 4.000-5.000 euros, que o poderia tornar num brinquedo bastante interessante para os aventureiros mais radicais, ou até mesmo tornar-se num veículo de transporte diário.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *