Novo Nissan Qashqai atinge as 10 mil encomendas na Europa

O nov0 crossover Qashqai da Nissan começa a aparecer nos salões de exposição da marca e as encomendas dos clientes já ultrapassaram as 10 mil unidades na Europa.

A terceira geração do crossover da Nissan foi revelada em Fevereiro e está agora a chegar aos concessionários de toda a Europa. Para esta nova edição, a Nissan manteve os princípios orientadores que impulsionaram o conceito, design e desenvolvimento das duas anteriores gerações do Qashqai: design elegante, ambiente a bordo melhorado e grupos motopropulsores eficientes, em combinação com uma maior qualidade e uma experiência de condução de segmento superior.

Tal como nos seus antecessores, o design do novo Qashqai foi liderado pela equipa da Nissan Design Europe, sediada no centro de Londres, enquanto a vertente de engenharia foi liderada pelo Nissan Technical Centre Europe, localizado em Cranfield e a produção mantem-se nas modernas instalações de produção da Nissan em Sunderland.

Desde o lançamento da primeira geração do Qashqai, em 2007, foram vendidas mais de três milhões de unidades na Europa e mais de cinco milhões à escala global.

O novo Qashqai é propulsionado por um motor a gasolina de 1,3 litros, equipado com tecnologia mild-hybrid que optimiza a eficiência do automóvel. O motor de 1,3 litros oferece duas potências – 140cv e 158cv – com transmissão manual de 6 velocidades ou a nova geração da caixa de velocidades automática Xtronic (158cv). O sistema mild-hybrid de 12V disponível no novo Qashqai proporciona assistência ao binário, paragem de motor alargada, reinício rápido e circulação com motor desligado em desaceleração até parar nas versões Xtronic, com melhorias na economia de combustível e emissões de CO2 (-4g/km).

No próximo ano, a gama de grupos motopropulsores do Qashqai será ampliada com a adição do exclusivo sistema e-POWER da Nissan. Este sistema inclui uma bateria de elevado rendimento e um motor turbocomprimido a gasolina de última geração, com 154cv e taxa de compressão variável e que funciona como gerador de potência, um inversor e um motor eléctrico de 140kW. Trata-se de uma solução original que combina a agradável aceleração linear contínua característica de um automóvel eléctrico, mas sem a necessidade de carregamento.

A característica singular do e-Power é o facto de o motor a gasolina ser utilizado apenas para gerar electricidade, enquanto as rodas são totalmente accionadas pelo motor eléctrico. Isto significa que o motor consegue funcionar sempre dentro dos seus limites ideais, permitindo uma eficiência de combustível superior e emissões de CO2 mais baixas comparativamente a um motor de combustão interna tradicional.

O novo Qashqai está equipado com a próxima geração da assistência ao condutor ProPILOT, proporcionando assistência ao condutor numa ampla variedade de circunstâncias. Denominado ProPILOT com Navi-link, o sistema foi concebido para reduzir o cansaço e o stress durante a condução, sendo extremamente intuitivo.

Além das tecnologias de assistência ao condutor melhoradas, todos os ocupantes irão desfrutar do maior espaço do habitáculo e da bagageira, do ambiente melhorado do interior, patente na inclusão dos bancos com função de massagem e num avançado ecrã táctil e “painel combinado” digital TFT configurável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *