Mazda vai lançar três eléctricos e cinco Plug-in até 2025

Rumo a um futuro neutro em carbono em 2050, a Mazda vai acelerar os seus planos globais de electrificação. A um horizonte de 2030, a Mazda assume que um quarto dos seus produtos irá ser totalmente eléctrico e que todos os restantes modelos se verão de alguma forma electrificados.

Entre 2022 e 2025, a marca japonesa irá introduzir uma gama de novos produtos utilizando a denominada SKYACTIV Multi-Solution Scalable Architecture, em especial para o Japão, Europa, EUA, China e região ASEAN. Em preparação estão cinco modelos híbridos (onde se excluem os modelos mild hybrid e se incluem modelos equipados com o Toyota Hybrid System, fornecido pela Toyota), cinco modelos plug-in híbridos e três modelos EV.

Pormenores adicionais sobre estes novos produtos e os seus lançamentos nos mercados serão anunciados oportunamente, refere a Mazda.

O fabricante está também a desenvolver uma plataforma dedicada para veículos eléctricos – Skyactiv EV Scalable Architecture – que será utilizada para EV’s de diferentes dimensões e tipos de carroçarias, produtos que serão lançados entre 2025 e 2030.

A Mazda continua empenhada em reduzir as emissões de CO2 de cada viatura que produz e acredita que todas as opções disponíveis devem ser usadas de modo a alcançar-se a neutralidade climática. Através da Skyactiv Multi-Solution Scalable Architecture, o contínuo processo de electrificação irá andar lado a lado com o desenvolvimento da tecnologia inerente aos motores de combustão interna, como por exemplo o bloco e-Skyactiv X e através de novos motores de seis cilindros em linha.

Em muitas regiões, a Mazda está a investir em diferentes projectos e parcerias de modo a promover o desenvolvimento e a utilização de combustíveis renováveis nos automóveis.

No Japão, está envolvida em vários projectos de investigação e estudos conjuntos como parte de um processo colaborativo em curso entre a indústria, as cadeias de formação e o Governo, para a promoção da adopção generalizada de biocombustíveis com base no crescimento de microalgas. Na Europa, a Mazda aderiu à eFuel Alliance em Fevereiro deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *