Tesla pode abrir rede Supercharger a outras marcas na Alemanha

A rede Supercharger é vista como uma das vantagens da Tesla, mas poderá em breve tornar-se numa vantagem para todos. Na Alemanha decorrem negociações para abrir a rede Supercharger a todos os veículos, mas tendo que se esclarecer como é que os custos irão ser divididos e o sistema de pagamento a utilizar pelos utilizadores.

Se tal acontecer na Alemanha, é de esperar que seja uma questão de tempo até que se espalhe a outros países europeus, embora esta seja uma das áreas onde a habitual burocracia nacional imponha complicações: como as que por cá obrigam a que os postos Supercharger só possam existir em terrenos privados.

Também não é certo como os actuais clientes Tesla reagiriam se chegassem a um posto Supercharger apenas para o encontrar completamente preenchido por carros de outras marcas – fazendo com que a suposta “vantagem” se tornasse numa potencial “desvantagem”.

Ainda assim, penso que deveria ser obrigatório todos os postos de carregamento serem universais, e existir um sistema universal de pagamento a nível europeu, e com preço simples, em vez do labirinto que actualmente existe com taxa de tempo, taxa de potência, taxa de distribuidor, taxa de utilização, taxa de humidade do ar, taxa de utilização do cabo, taxa de abertura da porta, e sabe-se lá que mais.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *