Tesla Model S Plaid bate recorde nos 400 metros

O novo Tesla Model S poderá tornar-se no carro de produção mais rápido do mundo nas acelerações, envergonhando (praticamente) todos os hiper-desportivos.

A Tesla adiou o lançamento oficial dos novos Model S para 10 de Junho, mas parece que há alguns detalhes que já começam a circular. Jay Leno diz que foi testemunhar a oficialização do recorde do novo Model S Plaid nos 400 metros, onde obteve um impressionante valor de 9,247 segundos e 244 km. Um tempo que o colocaria no topo da tabela das acelerações, à frente de carros como o Bugatti Chiron (9,4s) e Porsche 918 Spyder (9,7s).

Pode não chegar ao recorde – ainda não oficial – do novo Rimac Nevera que, aparentemente, consegue fazê-lo em 8,62 segundos, mas esse é um carro de 2 milhões de euros e com quase 2.000cv eléctricos; enquanto o Model S Plaid é um carro que se ficará pelos 100-200 mil euros e é feito para andar na estrada no dia a dia.

Depois de resultados como estes, o que é mais difícil de compreender é como é que ainda haverá fabricantes de carros desportivos que ainda estejam a apostar em ultra-complexos sistemas de propulsão que dependem de dezenas ou centenas de explosões por segundo para fazer movimentar um veículo, quando do outro lado têm a possibilidade de um motor eléctrico bem mais simples e eficiente, e com vantagens no desempenho que saltam à vista.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *