Nissan anuncia o EV36Zero – um hub para a produção de automóveis eléctricos

A Nissan acaba de revelar o Nissan EV36Zero, que representa um investimento de mil milhões de libras (1,15 mil milhões de euros) num hub de vanguarda para a produção de VEs (veículos eléctricos), criando o primeiro ecossistema de fabrico de automóveis eléctricos a nível mundial.

Centrado na fábrica da Nissan em Sunderland, no Reino Unido, o Nissan EV36Zero irá acelerar a progressão da empresa em direcção à neutralidade de carbono e oferecer uma nova solução de 360 graus para a mobilidade automóvel com emissões zero.

Este projecto transformador foi lançado com um investimento inicial de 1,15 mil milhões de euros pela Nissan e seus parceiros, a Envision AESC, uma empresa global líder em tecnologia de baterias, e a Câmara Municipal de Sunderland. O Nissan EV36Zero é composto por três iniciativas interligadas que combinam automóveis eléctricos, energia renovável e produção de baterias, definindo assim um modelo para o futuro da indústria automóvel.

Alicerçados nos 35 anos de excelência em fabrico da Nissan em Sunderland, os projectos anunciados hoje representam 6.200 empregos na Nissan e nos seus fornecedores do Reino Unido, incluindo mais de 900 novos empregos na Nissan e 750 na nova fábrica inteligente a de baixo carbono da Envision AESC. A longo prazo, este projecto transformacional irá modernizar e expandir a capacidade de produção de automóveis eléctricos da Nissan no Reino Unido.

A Envision AESC, o braço dedicado às baterias da empresa global de tecnologia verde Envision Group, utilizará tecnologia inteligente AIoT integrada para monitorar e optimizar o consumo de energia, fabrico e manutenção nesta sua nova gigafábrica, permitindo aumentar rapidamente a produção e fornecer baterias para alimentar até 100.000 automóveis Nissan eléctricos por ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *