Kia EV6 com pegada de carbono certificada pela Carbon Trust

O Kia EV6 obteve a certificação da sua pegada de carbono e o selo de “Carbono Medido” da Carbon Trust, consultora para as alterações climáticas e para a sustentabilidade, tornando-se assim no primeiro automóvel coreano a alcançar esta validação.

A estratégia “Plano S” da Kia coloca a electrificação como primeira prioridade no futuro da marca, ao mesmo tempo que estabelece os alicerces para uma gama com 11 novos modelos eléctricos a bateria até 2026. O EV6 é o primeiro a ser lançado no contexto desta nova estratégia, colocando a marca no caminho que lhe permitirá ocupar um lugar de vanguarda na popularização dos veículos elétricos.

A Kia não se poupou a esforços para garantir que o EV6 oferece mais do que apenas mobilidade com zero emissões: com este seu primeiro modelo construído de raiz para ser um EV, a marca concentrou-se em medir e reduzir a pegada carbónica ao longo do tempo de vida útil do automóvel, desde a aquisição das matérias-primas e das peças até ao seu transporte, passando pela montagem e pela distribuição, utilização e reciclagem em fim de vida.

O EV6 é o primeiro modelo a ser construído com base na nova Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP) da Kia, oferecendo uma das maiores autonomias 100% eléctricas do mercado – até 740 km em ciclo urbano (WLTP). O facto de apresentar um dos espaços interiores mais amplos da sua classe e carregamentos ultrarrápidos de 800 V reforça a sua capacidade de poder vir a tornar-se uma nova referência no mercado dos EV.

Com o EV6 foi introduzido também um vasto conjunto de materiais amigos do ambiente, nomeadamente plásticos PET reciclados, que são usados em superfícies, tapetes e coberturas dos bancos. Fruto desta estratégia nos materiais, cada veículo contém o equivalente a 107 garrafas de PET de 500 ml.

No contexto da detalhada avaliação de produto levada a cabo pela Carbon Trust, o total de emissões de gases com efeito de estufa relativas ao EV6 foram medidas de acordo com a Norma PAS2050. Essa avaliação abrangeu as emissões desde a fase da extracção de matérias-primas até ao fim de vida do veículo, sendo medidas em dióxido de carbono equivalente (CO2e). O selo “Carbono Medido” atesta o rigor das medições e fornece aos clientes informações independentes sobre o impacto carbónico do produto.

As pré-reservas do EV6 em Portugal encontram-se disponíveis em https://kia.pt/ev6-prereserva/. O lançamento do Kia EV6 em Portugal está previsto para Outubro de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *