Model S com entregas adiadas para 2022 – para clientes que não queiram pagar o novo preço

Apesar de ter feito um evento com pompa e circunstância para marcar o início das entregas do novo Model S, o processo está a ser desastroso, com atrasos sucessivos e sem explicações, que podem atirar a entrega para 2022.

A Tesla já tem tradição a nível de lançamentos complicados e mais demorados que o previsto, mas no caso dos novos Model S a coisa está a atingir proporções que já não podem ser desculpadas tendo em conta todos os erros e aprendizagem do passado. Depois de um adiamento de 6 meses que nunca foi muito bem explicado, e quando os clientes que compraram o carro logo no primeiro dia esperavam começar a recebê-los, eis que têm que enfrentar uma nova aventura.

Inicialmente a Tesla decidiu, como faz frequentemente, alterar o preço e tornar o carro mais caro. E agora, são muitos os clientes que dizem que as suas entregas, inicialmente previstas para agora, estão a derrapar para Outubro, e nalguns casos até mesmo para Fevereiro de 2022! Isto para pessoas que foram das primeiras a comprar o novo Model S, enquanto outras que compraram o carro mais tarde (mas ao preço mais caro) já os estão a receber.

A suspeita é a de que a Tesla esteja a dar prioridade aos clientes que pagaram o Model S ao preço actualizado, e a adiar a entrega a quem o comprou ao preço mais reduzido, como forma de os pressionar a pagarem a diferença – algo que foi sugerido a alguns clientes como forma de poderem receber o seu Model S logo de imediato.

A confirmar-se, é uma péssima quebra de confiança que penaliza precisamente aqueles fãs que estiveram dispostos a investir num carro logo desde o primeiro dia, sabendo todos os problemas que poderiam estar associados a essa decisão. Só não esperavam ser atirados para o fim da fila até cederem e pagarem a taxa adicional que a Tesla decidiu aplicar com a subida de preço.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *