Autopilot FSD da Tesla mostra o que vale na Europa

A curiosidade para ver o que a recente versão do Autopilot FSD da Tesla é capaz de fazer na Europa é muita, e graças um pouco de hacking, podemos descobrir.

Uns fãs ucranianos da Tesla conseguiram activar o modo FSD do Autopilot (e até mais opções escondidas do modo developer) e foram dar uma volta pelas estradas de Kiev. A experiência vale apenas pela curiosidade de saber que tal o FSD se desenrasca em estradas europeias para as quais (ainda) não estará preparado e, como tal, são também bastantes as situações em que ainda falha e prega alguns sustos ao condutor.

Por outro lado, ver o FSD ainda a este nível, independentemente da validade técnica de quando as coisas correm vem, faz levantar sérias dúvidas quanto ao modo FSD poder estar pronto para uso na Europa a curto prazo – mesmo tendo em conta que este não seria a versão mais recente do sistema que já está a ser testado nos EUA. É que a parte crítica não é que o sistema até funcione bem 95% do tempo, mas sim garantir que não funciona mal nos 5% restantes.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *