Hyundai liderou vendas de carros eléctricos em Agosto em Portugal

A Hyundai foi a marca que mais viaturas 100% eléctricas vendeu durante o mês de Agosto de 2021, no mercado nacional.

A venda de carros eléctricos da Hyundai Portugal alcançou uma quota de mercado de 12,1%, tendo registado 98 unidades matriculadas. É de realçar o contributo do recentemente lançado Hyundai IONIQ 5, primeiro modelo da submarca IONIQ, e o contínuo sucesso do Hyundai KAUAI Electric.

A Hyundai continua assim a reforçar a sua posição enquanto líder na Ecomobilidade, com crescimentos em todas as suas motorizações ecológicas, face ao período homólogo do ano passado. É também de salientar o crescimento de 362% nos EV e de 200% nas viaturas PHEV.

Também no mês de Agosto, a Hyundai foi a terceira marca com mais HEV’s vendidos no mercado nacional de ligeiros passageiros. A Hyundai reforça assim o seu compromisso com a Ecomobilidade e com a transição para a condução mais sustentável.

Durante os primeiros oito meses deste ano, a Hyundai Portugal já totalizou 4.943 unidades vendidas, o que coloca a marca sul-coreana na 9ª posição no mercado dos ligeiros passageiros. Adicionalmente, para além de ser a marca do Top 10 com melhor performance no acumulado de Janeiro a Agosto, nos últimos dois meses a marca alcançou quotas de mercado históricas acima de 6,5%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *