LEXUS firma parceria com Royal College of Art para desenhar o futuro da mobilidade de luxo

A Lexus lançou recentemente um novo projecto na área do design para investigar a evolução da mobilidade de luxo em meados do século XXI: uma parceria com o Royal College of Art (RCA) em Londres para “Lexus 2040: The Soul of Future Premium”, um programa para alunos de pós-graduação no Intelligent Mobility Design Centre da faculdade londrina.

Os alunos do Mestrado Arte da Mobilidade Inteligente da RCA vão explorar novas arquitecturas de veículos que atendam às necessidades de alterações sociais e demográficas nas cidades europeias e às novas formas de utilização de veículos.

Os alunos serão, também, desafiados a repensar o papel que a marca Lexus pode desempenhar no cenário de mobilidade europeia para além das próximas duas décadas, abordando questões de sustentabilidade, estilos de vida futuros e a forma como as tecnologias emergentes podem ajudar a moldar uma visão relevante e impactante para a marca.

A RCA é uma das instituições de ensino superior mais prestigiadas e influentes do mundo para pós-graduação em investigação e educação em arte e design. O seu Intelligent Mobility Design Center foi criado em 2016 como um centro interdisciplinar de excelência em design e pesquisa para a mobilidade futura que pode oferecer benefícios sociais, ambientais e económicos.

O novo programa está perfeitamente alinhado com o estatuto da Lexus como marca internacional de lifestyle de luxo e o seu compromisso com o design arrojado, com a perícia artesanal e com tecnologias imaginativas. Também reflecte a abordagem da marca, centrada no ser humano, e o espírito Omotenashi, abordando as prioridades e as necessidades de cada cliente como únicas.

A Lexus apoiará directamente o projecto, com orientação dos principais criativos no seu Centro de Desenvolvimento de Design Europeu, ED2, no sul de França, proporcionando aos alunos uma visão mais profunda do pensamento e das técnicas avançadas de design automóvel do mundo real.

O programa está previsto para uma duração de quatro meses, durante os quais os alunos irão projectar cenários futuros para produzir perspectivas de design sustentadas sobre como e onde a marca Lexus pode evoluir. Este será o ponto de partida para as propostas de conceitos de design, desenvolvidos por meio de tutoriais e workshops de grupo, levando à criação de visões 2D em filme e media digital, e modelos e experiências 3D.

Os três melhores projectos serão seleccionados para posterior desenvolvimento e produção de representações com qualidade de exibição em filmes e maquetes. Estes farão parte da exposição da conclusão de projecto na RCA, juntamente com todo o trabalho de media digital relacionado, em Janeiro de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *