Tesla reduz conectividade gratuita nos Model 3 e Y para 30 dias

A Tesla volta a surpreender os fãs e clientes pela negativa, cortando a oferta da ligação à internet de 1 ano para apenas 30 dias.

Enquanto “computadores sobre rodas”, os Tesla ficam drasticamente limitados quando utilizados sem uma ligação permanente à internet. Durante muitos anos essa ligação à internet foi incluída sem qualquer custo extra, mas com o aumento do volume da produção, a Tesla passou a oferecer essa conectividade durante um ano. Mas agora os novos compradores de um Model 3 ou Model Y nem sequer terão direito a isso, com a ligação à internet a ser oferecida apenas durante 30 dias. Os Model S e Model Y continuarão a ter um ano de conectividade internet.

Em Portugal, a opção de conectividade custa 9,99 euros por mês. Quem não pagar pela conectividade à internet continuará a ter direito a actualizações críticas de segurança, mas todas as outras terão que ser feitas via WiFi, e os mapas e navegação revertem para um modo mais básico de funcionamento – e infelizmente, é algo que nem sequer se pode contornar usando o smartphone a servir de hotspot.

Tendo em conta que se está a falar de cerca de 120 euros em carros que custam mais de 50 mil euros, não deixa de ser uma manobra bastante infeliz por parte da Tesla, e que poderá ser a gota de água que faça com que alguns potenciais compradores comecem a considerar alternativas.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *