Ladrões usam “Game Boy” para roubar carros

Há novo motivo de preocupação para quem tiver carros com chaves wireless, pois existe um “Game Boy” que permite replicar a chave e facilitar a vida aos ladrões.

Fabricado por uma empresa búlgara SOS Auto Keys, este pequeno dispositivo com o aspecto de um Game Boy é comercializado como ferramenta para dar assistência a veículos em que se tenha perdido a chave – fazendo a cómica referência de que apenas deve ser utilizada para fins legítimos. Mas apesar do seu preço de 24 mil euros, é o tipo de ferramenta que logicamente se torna especialmente atractiva para os amigos do alheio, e já estando a ser apanhada em uso no terreno: no Reino Unido as autoridades apanharam um trio que já tinha roubado cinco Mitsubishi Outlanders – e seguramente não serão os únicos.

Ao contrário dos anteriores sistemas de retransmissão, em que era necessário ter um transmissor na proximidade da chave legítima, cujo alcance era ampliado ao transmitir o sinal para outro comparsa perto do veículo, neste caso o dispositivo consegue abrir as portas e colocar o veículo em funcionamento sem necessidade da chave, para uma série de marcas.

Só acho estranho que a Nintendo, com a sua habitual paranóia de iniciar processos contra tudo e todos que usem seja o que for da sua marca, ainda não tenha exigido que a tal empresa deixe de vender um produto tão polémico usando uma caixa que replica o aspecto do Game Boy.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *