Tesla Model S com travões de carbono – por $20.000

A Tesla está a disponibilizar travões cerâmicos de carbono para o Model S Plaid – e os interessados só terão que pagar mais 20 mil dólares por isso.

A Tesla é conhecida por ter poucas opções disponíveis para os seus carros. Podemos escolher entre algumas cores, algumas jantes, e se queremos ter ou não a opção FSD. Mas de vez em quando lá surgem algumas opções adicionais, e esta é dedicada aos clientes que comprarem o mais potente Model S Plaid e quiserem garantir que não irá ficar com os travões “cansados” após algumas voltas em circuito.

Com os travões a serem dos componentes mais massacrados em condução desportiva em circuito, especialmente em carros pesados como os eléctricos (que carregam centenas de quilos em baterias), faz todo o sentido que esse seja um dos componentes que mais sentido faz reforçar. E é isso que a Tesla disponibiliza, com este novo pack de travões cerâmicos de carbono de 20 mil dólares, só disponível para o Model S Plaid.

O preço é “absurdo” para qualquer pessoa normal, ainda para mais num carro eléctrico onde raramente dá uso aos travões em condução normal – chegando-se ao ponto de ter que trocar travões, não por desgaste, mas por falta de uso. Consegue até a proeza de custar o dobro do que a Porsche pede pelos seu Composite Ceramic Brakes (“apenas” 10 mil euros); e a Porsche é conhecida por não ser meiga no preço dos extras. De qualquer forma, é uma opção, pelo que só quem quiser é que tem que se preocupar com isso.

… O resto das pessoas terá apenas que se preocupar com o facto do seu Model S Plaid poder ser entregue apenas em 2023.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *