Teslas com AMD Ryzen arrasam Intel

A Tesla começou a usar CPUs AMD Ryzen no Model Y Performance na China, e as diferenças face aos Tesla com Intel Atom são notórias.

Fazer testes de velocidade da abertura de apps é algo que, embora seja habitual ao comparar smartphones, não é normalmente associado a automóveis. Mas neste caso é precisamente esse o comparativo que foi feito entre um Model Y Performance equipado com AMD Ryzen (tal como o que equipa os novos Model S e Model X) e um modelo normal equipado com o CPU Intel Atom habitual nos Model 3 e Model Y.

As diferenças são dramáticas, com o Model 3 com Atom a demorar três ou quatro vezes mais tempo a abrir as mesmas apps.

Resta aguardar para ver se a Tesla irá adoptar o novo AMD Ryzen para todos os Model Y que serão produzidos na Europa, ou se continuará a mantê-lo como exclusivo para o Model Y Performance produzido na China.

De qualquer forma, tendo em conta a longevidade esperada dos automóveis, não seria má ideia se a Tesla começasse a pensar numa forma fácil de permitir a substituição do sistema de infotainement para que os utilizadores pudessem acelerar o funcionamento do interface e apps do carro, da mesma forma que trocam de smartphone ou fazem upgrade aos seus computadores.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *