NASA recolhe SLS após 3 testes falhados

O SLS da NASA continua a somar adiamentos, desta vez com mais um embaraçoso falhanço nos testes de abastecimento.

O ultra-dispendioso e super atrasado SLS é parte integrante para as ambições da NASA nas próximas décadas, mas continua a causar desapontamentos. Depois de ter sido orgulhosamente colocado na plataforma de lançamento para realizar os testes de abastecimento que precederiam o seu primeiro lançamento, foi agora embaraçosamente recolhido de volta à base, após três testes falhados.

Foram feitas três tentativas de reabastecimento, mas em todas elas surgiram problemas que obrigaram a cancelar o procedimento, com a tentativa mais recente a ter chegado apenas a 49% do tanque de oxigénio líquido e 5% do tanque de hidrogénio líquido.

O regresso ao VAB (Vehicle Assembly Building) para proceder a algumas correcções e alterações demorará, só por si, cerca de uma semana, a que se seguirão mais algumas semanas de trabalhos. E com isto, o primeiro lançamento do SLS fica adiado para Agosto, na melhor das hipóteses. O SLS já supera mais de uma década de desenvolvimento e mais de 30 mil milhões de dólares.

Publicado originalmente no AadM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *