Stellantis e Toyota expandem parceria com um novo furgão comercial de grandes dimensões

A Stellantis e a Toyota anunciaram a expansão da sua actual parceria com um acordo para um novo furgão comercial de grandes dimensões, incluindo uma versão eléctrica a bateria.

O novo veículo representa o terceiro tipo de carroçaria ao abrigo do acordo entre as duas empresas e vem completar uma gama de VCL, com propostas de furgões compactos, médios e, agora, também um VCL de grande capacidade.

A Stellantis vai fornecer à TME o novo furgão comercial de grandes dimensões para ser comercializado na Europa sob a marca Toyota. O novo veículo será produzido nas fábricas da Stellantis em Gliwice, na Polónia, e Atessa, em Itália. Previsto para meados de 2024, o novo furgão comercial de grandes dimensões assinala a estreia da TME no segmento dos grandes furgões.

A colaboração entre a Stellantis e a TME iniciou-se em 2012 com a produção do VCL médio da Toyota na fábrica da Stellantis de Hordain, em França, seguida, em 2019, por um novo modelo
competitivo e apelativo para o segmento dos VCL compactos, produzido na fábrica da Stellantis em Vigo, em Espanha. O anúncio deste VCL de grandes dimensões aprofunda a colaboração e permite à Toyota completar a sua gama VCL na Europa, possibilitando que as duas empresas beneficiem da optimização dos custos de desenvolvimento e de produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *