Bridgestone equipa Hopium Machina com pneus desenvolvidos à medida

A Hopium, o primeiro fabricante francês de veículos movidos a hidrogénio, está a estabelecer uma parceria com a Bridgestone para desenvolver pneus de alta qualidade para o seu sedan topo de gama, Hopium Machina.

O objectivo da parceria é desenvolver pneus sob medida com tecnologia de baixa resistência ao rolamento, um factor importante para melhorar a autonomia de condução do veículo de 1.000
km. Os pneus serão criados utilizando a tecnologia patenteada da Bridgestone de Desenvolvimento Virtual de Pneus, proporcionando benefícios significativos tanto em termos de eficiência como de sustentabilidade.

Sob o Compromisso Bridgestone E8, a empresa comprometeu-se a apoiar a criação de uma sociedade sustentável, fornecendo valor social e para o cliente em todas as áreas do seu negócio e operações, juntamente com parceiros.

Olivier Lombard, CEO e fundador da Hopium, afirma: “Desde o seu início, a Hopium tem feito questão de colaborar com os melhores nas respectivas áreas. Este acordo estratégico com um
renomado líder industrial mundial constitui um marco importante nas nossas ambições. Com uma experiência considerável na concepção de pneus e tecnologias de pneus para novos tipos de mobilidade, a Bridgestone trará certamente ensinamentos valiosos à parceria, ajudando-nos a estar à altura dos desafios futuros“.

Steven De Bock, Vice-Presidente da área de Produtos de Consumo de Reposição e Equipamento de Origem da Bridgestone refere: “Esta parceria emocionante com a Hopium demonstra mais uma vez o nosso apoio à próxima geração de pioneiros da mobilidade inovadora. Estamos a colocar a nossa reconhecida perícia ao serviço de um verdadeiro agente de mudança no campo da mobilidade com emissões zero e a ajudar a trazer um futuro de mobilidade mais sustentável no processo“.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *