BMW recolhe i4 e iX por risco de incêndio

O fantasma dos receios de incêndios nos automóveis eléctricos não deixa de assombrar os condutores, desta vez cabendo à BMW o anúncio de recolha de “um pequeno número” de modelos i4 e iX devido ao risco de incêndio da bateria.

Apesar da recolha afectar apenas 84 veículos vendidos nos EUA, não deixará de ser curioso que o risco se deve a defeitos na construção das baterias, que são fornecidas pela Samsung – que tem uma mediática relação com os problemas nas baterias, desde o incidente que levou ao cancelamento do Galaxy Note 7 com as suas baterias “explosivas”.

Apesar de tudo isto, importa relembrar que os automóveis a combustão têm probabilidades centenas de vezes superiores de se incendiarem. A grande diferença é que nos carros a combustão a probabilidade é que isso aconteça enquanto estão a circular, enquanto nos automóveis eléctricos isso terá maior probabilidade de acontecer enquanto estão a ser recarregados o que se revela potencialmente preocupante quando se considera que a maioria das pessoas os carregará à noite nas suas garagens.

Publicado originalmente no AadM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *