Polestar revela Polestar 2 para 2024

A Polestar revelou o modelo Polestar 2 actualizado para 2024, com maior potência e autonomia.

Depois da transferência de eixos aplicada nos Volvo XC40 e C40 Recharge, também a Polestar remodelou os modelos com um só motor, passando o motor eléctrico do eixo dianteiro para o eixo traseiro. Com isso a marca diz que consegue melhorar a experiência de condução e também melhorar a autonomia. Os motores eléctricos também são novos, assim como os inversores, e a potência passa dos 170 kW para os 220 kW, tal como o binário que sobe substancialmente dos 330 Nm para os 490 Nm.

Os modelos com dois motores também foram revistos, com a potência combinada a subir ligeiramente dos 300 kW para os 310 kW e o binário total a passar dos 660 Nm para os 740 Nm. Mas, agora é dada maior prioridade à tracção traseira, com o eixo frontal a servir apenas como assistência quando necessário. A versão Performance faz elevar a potência para os 350 kW, acelerando dos 0 aos 100 km/s em 4,2 segundos, sendo uma opção que pode ser activada por software em todos os modelos dual-motor.

As baterias chegam com capacidades de 69 kWh e 82 kWh, com a versão single-motor Polestar 2 Long Range a anunciar uma autonomia de 635 km WLTP. Nas versões dual motor a autonomia desce para os 592 km.

Os preços anunciados começam nos 50 mil euros para o Polestar 2 Standard Range Single Motor, e vão até aos 65 mil euros para o Long Range Dual Motor Performance.

As encomendas já estão abertas, com as entregas a começarem no terceiro trimestre de 2023.

Publicado originalmente no AadM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *