Novo Honda NSX será produzido no Ohio

A Honda anunciou que o novo super-desportivo NSX será produzido nas instalações da Performance Manufacturing
Center localizada em Ohio, nos Estados Unidos. Estas novas instalações equivalem a um investimento na ordem dos 70 milhões de dólares, e incorporam cerca de 184 mil m2 situando-se nas antigas instalações da North American Logistics.

Honda_NSX_01

O novo centro irá empregar cerca de 100 novos colaboradores altamente qualificados, seleccionados a partir de quadros já existentes no Ohio. A nova motorização será também instalada no Ohio, na fábrica da Honda em Anna.

O novo NSX está a ser desenvolvido por uma equipa de R&D global, integrando designers e engenheiros da Honda R&D America, localizada em Los Angeles, California e Raymond, Ohio.

Honda_NSX_02

O NSX estará equipado com uma estrutura e sistema de motorização únicos, capazes de proporcionar uma experiência de condução incrível. Este novo modelo será equipado com um motor V-6 de média dimensão, empregando o inovador sistema Sport Hybrid SH-AWD – Super Handling All Wheel Drive.

Honda_NSX_03

O Honda NSX original começou a ser produzido na fábrica de Takanezawa no Japão, a partir de 1990 até a produção ter sido transferida para a fábrica de Suzuka no início de 2004, local onde se manteve até 2005.

A nova geração NSX será exclusivamente produzida neste centro e exportada para todo o Mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *