Xiaomi SU7 não deverá chegar à Europa este ano

Apesar das intenções da Xiaomi de se tornar numa das maiores marcas de automóveis a nível global, numa primeira fase o seu SU7 só deverá ficar disponível na China.

A Xiaomi revelou oficialmente o SU7 e SU7 Max no final de 2023, sendo modelos que desde logo têm atraído bastantes interessados. No entanto, a Xiaomi ainda não avançou com alguns elementos críticos, como a data efectiva de início das vendas e, igualmente importante, qual será o preço destes seus primeiros automóveis eléctricos. Mas, isso é algo que por agora poderá ser completamente irrelevante para os fãs europeus da marca.

É pouco provável que a Xiaomi faça chegar os SU7 à Europa, sendo que neste primeiro ano deverá dedicar-se exclusivamente à sua comercialização na China. Uma opção que certamente também terá a ver com a falta de capacidade de produção, que certamente nem será capaz de dar resposta ao volume esperado de encomendas. Mas tudo isso ficará dependente do preço que a Xiaomi aplicar, sabendo-se que o mercado chinês é extremamente concorrencial e não faltam modelos a preços reduzidos.

Curiosamente, a marca também parece descartar por completo a possibilidade de expandir a gama de automóveis eléctricos para uma faixa mais económica com modelos Redmi, ao estilo do que faz nos smartphone. Mas, isso é algo que certamente a marca poderá rever a qualquer momento em função do sucesso ou insucesso que os seus modelos Xiaomi vierem a ter – e para isso será preciso saber qual o seu preço.

Publicado originalmente no AadM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *