Xiaomi SU7 tem botões físicos magnéticos para aplicar no touchscreen

A Xiaomi parece ter encontrado a solução para o debate “touchscreens vs botões físicos” nos automóveis com um sistema de botões magnéticos opcionais no SU7.

Enquanto se aguarda pela confirmação dos preços dos diversos modelos do SU7 e SU7 Max, vão-se descobrindo mais detalhes curiosos sobre o primeiro automóvel da Xiaomi.

Para que não se diga que a Xiaomi se limitou a copiar marcas concorrentes, o SU7 estreia um sistema bastante curioso que pode acabar com as questões dos interfaces touch versus botões físicos. O SU7, como a maioria dos carros modernos, aposta num interface touch no seu ecrã central. Mas, quem preferir botões físicos, pode optar por uma barra com botões físicos e um botão rotativo, que se encaixa magneticamente na parte inferior do ecrã central.

Este sistema provavelmente nada tem a ver com as recentes exigências de botões físicos nos testes Euro NCAP, mas não deixa de ser uma excelente solução para quem não apreciar a dependência excessiva dos touchscreens.

Ao contrário de ser a Xiaomi a copiar outros, não me surpreenderia se no futuro fossem outras marcas a copiar este sistema da Xiaomi.

Publicado originalmente no AadM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *