A Tesla está a preparar-se para a grande revelação do Robotaxi 100% autónomo a 10 de Outubro nos estúdios Warner Bros., e foi recentemente avistado um protótipo camuflado em testes.
Embora a Tesla esteja a mapear a área com carros normais, um veículo destacou-se — um automóvel amarelo vivo com um design peculiar que sugere ser o tão aguardado Robotaxi.
O protótipo foi fotografado por um funcionário dos estúdios Warner Bros. e a imagem rapidamente se espalhou pela internet. O veículo aparece coberto por uma camuflagem amarela, com partes adicionais de carroçaria a esconder a sua verdadeira forma. Curiosamente, a Tesla escolheu uma abordagem mais divertida para disfarçar o automóvel, em vez do padrão de camuflagem com listras zebrada comum nos testes de veículos. A parte traseira do carro supostamente tem uma luz traseira ao estilo do Cybertruck, que percorre toda a parte de trás, embora não seja visível na foto.
O veículo camuflado parece partilhar algumas semelhanças com a representação conceptual do Robotaxi, como o capot baixo e o para-brisas inclinado. No entanto, também apresenta uma secção traseira volumosa, provavelmente adicionada para despistar especulações sobre o design final. O protótipo parece ser mais pequeno do que um Tesla típico, em linha com rumores que sugerem que o Robotaxi será um veículo de 2 portas e 2 lugares.
Um detalhe curioso é uma pequena saliência perto do topo do para-brisas, que alguns especulam poder ser um sensor LiDAR. Se for verdade, isto marcaria uma mudança significativa para a Tesla, que há muito defende que o LiDAR é desnecessário para a condução autónoma.
De qualquer forma, estamos em contagem decrescente para a Tesla revelar que efectivamente tem capacidade para criar e lançar um veículo 100% autónomo, e no processo deixando de ter desculpas para não cumprir com a promessa que há anos vai adiando, do modo FSD 100% autónomo nos seus automóveis.