A Tesla está a começar a promover o modo FSD Supervisionado que, teoricamente, irá cumprir com a promessa que tem feito há anos.
Tendo sido forçada a clarificar que o modo “FSD 100% autónomo” na realidade precisa da supervisão permanente por parte do condutor – dando origem ao FSD Supervisionado – a Tesla tem passado os últimos meses a testar e melhorar a sua nova versão do sistema que assenta maioritariamente em tecnologia “AI” para a condução, com resultados que têm sido extremamente positivos. Positivos ao ponto da marca estar finalmente a indicar que o FSD será lançado na Europa em 2025.
A Tesla lançou recentemente um curto vídeo de promoção do FSD Supervisionado, indicando a sua capacidade de lidar com a maioria das situações nas estradas, incluindo manobras inesperadas de outros condutores, desvios e obstáculos na via, e até rotundas (algo essencial para as estradas europeias).
Isto acaba por ser inevitável, tendo em conta que a Tesla prometeu demonstrar o seu Robotaxi – este sim, 100% autónomo – no dia 10 de Outubro; e seria um completo desastre se o fizesse sem que cumprisse a promessa feita a todos os clientes que pagaram pela função FSD nos seus Tesla e têm estado à espera disso, desde sempre.